Histórico

A @green nasce de uma demanda que representava um grande desafio: o descarte ambientalmente responsável dos equipamentos de infraestrutura de TI da empresa América Tecnologia. Primeira empresa do grupo especializada no fornecimento de produtos e serviços de tecnologia para ambientes de missão crítica.

A política "TI Verde América®", que consiste em organizar recursos de TI de seus clientes com a perspectiva de um maior tempo de vida útil dos equipamentos, e que é amplamente utilizada internamente, se deparava com um próximo e importante passo: Como descartar os seus próprios ativos fora de uso de uma maneira totalmente em conformidade com a legislação vigente e, sobretudo, com os valores da empresa.

Formou-se uma equipe de funcionários experientes para avaliar todo o cenário: porte e quantidade dos equipamentos; custos com armazenagem prolongada; impactos ambientais iminentes provenientes de uma possível disposição equivocada; depreciação contábil dos equipamentos; riscos potenciais; entre outros fatores.

A próxima etapa foi desenvolver um processo estruturado (logística, manufatura reversa própria e recicladores licenciados e certificados) que atendia às particularidades e necessidades da situação específica daquele lote de equipamentos.

O processo de disposição comprovou a importância de colocar em prática o que para muitos não passava de discurso ou "maquiagem verde", reforçando os valores da empresa e gerando concretas oportunidades de negócio.

Acompanhando não somente as tendências, mas a realidade de mercado, a @green desenvolve uma proposta flexível e adaptável, voltada para que os fabricantes de tecnologia e usuários finais corporativos possam reforçar seus valores e compromissos com a sociedade e o meio ambiente de uma forma prática e efetiva.